Geração de leads

Quer começar a gerar leads para o seu negócio?

 

Aqui na Adstrategy geramos mais de 40.000 leads mensalmente para empresas portuguesas e estrangeiras.

Somos especialistas na geração de leads para os seguintes sectores de atividade:

  • seguros,
  • finanças,
  • formação,
  • imobiliário,
  • automóvel,
  • B2B,
  • saúde,
  • telecomunicações,
  • energia,
  • editorial,

e muitos outros sectores.

Nós montamos toda a campanha e você só paga um valor por cada lead válida que gerarmos.

Contacte-nos para saber mais sobre leads.

 

Sabe o que é uma lead?

De uma forma muito simples uma lead é uma pessoa que, de alguma forma, possui interesse em algum produto ou serviço da sua empresa. No entanto, não basta receber as leads para ter sucesso imediato, é preciso saber qualificá-las para que a estratégia de vendas seja bem-sucedida.

Este interesse geralmente é demonstrado por meio do preenchimento de dados num formulário que se encontra numa página de destino (landing page). Veja o exemplo de uma landing page.

 

Geralmente é composta por:

  • nome
  • email
  • telefone

Poderá ter mais campos como empresa, cidade, NIF, etc…, tendo em conta o sector para o qual se capta.

A lead passa a fazer parte de um funil de vendas da empresa que pretende os contactos e que os trabalhada sempre com o objetivo simples e concreto de fechar o negócio. De modo simplificado, uma lead é um usuário que está ao alcance da sua empresa, independentemente do canal digital ao qual ele está conectado e que tem interesse nos seus produtos/serviços.

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Por que é que a geração de leads é tão importante?

A geração de leads é muito importante para o crescimento de um negócio/empresa.

Falamos de angariação online de potenciais clientes para um determinado produto ou serviço, logo a geração de leads tem um impacto direto nas vendas da maioria das empresas com quem trabalhamos.

A boa implementação e execução de uma campanha de leads poderá alavancar muito o negócio das empresas que as compram. Temos exemplos de empresas que cresceram dramaticamente as suas equipas comerciais e bem como a sua faturação. Tudo fruto da geração em grande volume de leads e da alta qualidade das mesmas.

Contacte-nos para saber mais sobre leads.

 

Origens do tráfego para geração de leads

Longe vão os dias em que os clientes visualizam os anúncio no típico jornal de papel e ligavam para a empresa com perguntas sobre um determinado produto.

A expansão das plataformas digitais permitiu que os clientes passassem dos meios de comunicação tradicionais, como os tais jornais e televisão, para os soo que é uma leadcial medias (Facebook Ads, Google Ads, Email Marketing, Linkedin Ads, Bing Ads entre outros…).

E com tantas plataformas e canais disponíveis para a geração de leads o difícil é não gerar os melhores contactos para as empresas. Contudo é necessário saber escolher a abordagem e canal certo para cada produto e cada cliente.

Abaixo apresentamos os canais de geração de leads mais usados atualmente no mercado e com as quais o podemos ajudar a expandir os seus negócios:

 

 

1 – Geração de leads via do Google Ads

Comunicar através deste tipo de plataforma gera provavelmente as leads mais qualificadas de todos os meios. Pois podemos exibir anúncios segmentados em torno de palavras-chave que os clientes pesquisem, que capturam a atenção de um potencial líder enquanto pesquisam online as palavras-chave da sua empresa.

O usuário será posteriormente direcionado ou para o website ou para uma landing page onde encontrarão um formulário para preencherem gerando assim o contacto. E o melhor de tudo é que neste canal apenas pagamos quando o usuário clica no anúncio!

O exemplo abaixo é para um usuário que pesquisou pela palavra-chave “seguros de vida” e apenas lhe é apresentado anúncios relacionados com a keyword em questão.

Exemplo:

Google Ads - geração de leads

 

2 – Geração de leads via Email Marketing

email - geração de leads

 

Geração de leads via email marketing é outra das opções que temos ao nosso dispôr.

 

O facto de trabalharmos com vários parceiros distintos do setor que tem bases de dados ajuda-nos a alcançar um segmento de clientes que sem esta ferramenta não seria possível.

 

O e-mail, através de uma newsletter, ajuda-nos a dar mais informação ao usuário sobre o produto ou serviço do cliente. Uma informação complementar e mais simplificada que a que encontramos na landing page.

 

Podemos ver o exemplo de newsletter para cliente de GPS de localização:

 

 

3-  Geração de leads via Facebook Ads

geraçao de leads

Se tivermos uma empresa e estivermos a comunicar numa plataforma com 2,3 mil milhões de usuários certamente encontraremos aí o nosso público-alvo. E é mesmo disso que se trata quando falamos  Facebook.

Os anúncios serão apresentados não apenas no feed do Facebook mas também no Instagram, Marketplace, videos, histórias entre outros.

Aqui nesta plataforma a segmentação não é feita por palavras-chave mas sim interesses, comportamentos e demografia, idades, pais e língua do usuário.

O usuário será posteriormente direcionado ou para o website ou para uma landing page onde encontrarão um formulário para preencherem gerando assim o contacto.

 

Exemplo de anúncio no Feed do Facebook

 

4-  Outras fontes de leads

As restantes fontes são super importantes numa perspetiva mais ampla da captação.

Saiba mais aqui.

 

Etapas no tratamento das leads

Com a geração de leads em curso surge o próximo passo de extrema importância que se trata de classificarmos as diferentes leads geradas e isso vai dependender de empresa para empresa. Essa classificação mais descritiva das leads é baseada em diferentes etapas do processo de qualificação de leads, que são as seguintes:

1 . Gross Lead

Quando uma lead é gerada e antes de qualquer contacto ou tratamento, esta é considerada uma gross lead.

2. Marketing-Qualified Leads (MQL’s)

MQL são já as leads que demonstraram interesse em comprar o produto/serviço. Uma MQL está interessada no seu produto, mas ainda não está pronto para comprar.

Na maioria dos casos, eles ainda precisam de informações adicionais ou assistência da equipa de vendas para tomar uma decisão de comprar. Estas leads são prioridades já que estão mais próximas do final do funil.

3. Sales-Qualified Leads (SQL’s)

Uma sales-qualified lead mostra um interesse imediato em comprar por parte do usuário. Nesta fase, a lead pode ser considerada um prospect e está prestes a ser convertida para venda. É uma lead que foi trabalhada pela equipa de vendas com sucesso.

 

A etapa a seguir já é a reserva do produto ou venda efetiva.

 

Comece hoje a gerar leads para o seu negócio!

Esperamos o ter esclarecido sobre os basics da geração de leads.

Transforme a sua empresa numa máquina de vendas através das leads.

Peça mais informações no formulário abaixo.